Home / Actualidades / Remova as manchas no pescoço, axilas e cotovelos de forma eficaz. Não acredita?

Remova as manchas no pescoço, axilas e cotovelos de forma eficaz. Não acredita?

Você notou que algumas pessoas têm pequenas manchas ao redor do pescoço, axilas e cotovelos? À primeira vista, é normal pensar que isso é devido à falta de higiene, no entanto, é uma condição relacionada ao pâncreas e manifesta-se na pele.

Este escurecimento que pode aparecer principalmente no pescoço, axilas, juntas, cotovelos e entrepernas é conhecido como acantose nigricans.

Como ela aparece?

Ocorre porque as células do corpo não podem absorver a insulina secretada pelo pâncreas, o que leva à secreção deste órgão aumentando a quantidade e a pele é afetada.

Quem é mais provável que o desenvolva?

Pessoas com excesso de peso e obesidade, mulheres com síndrome do ovário policístico, pacientes com hipotireoidismo, pessoas com diabetes e pessoas que sofrem de hipertensão ou estresse agudo.

Como é curado?

Uma vez que os sintomas aparecem na pele, você pode ir a um dermatologista, no entanto, um endocrinologista seria mais adequado para lhe oferecer um tratamento mais profundo.

Como podem ser eliminadas com receita caseira?

Idealmente, você pode usar de duas ou três vezes por semana para obter bons resultados.
Ingredientes:
• 1 colher de sopa de sal marinho
• 1 colher de sopa de azeite
• 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
• 1 colher de sopa de leite desnatado
Preparação:
Despeje o sal do mar em uma tigela e misture com o azeite até ficar completamente úmido.
Adicione o bicarbonato de sódio, o leite e continue misturando até obter uma pasta grossa.
Modo de aplicação:
Limpe as áreas da pele que deseja tratar com um pano úmido e aplique o produto com massagens circulares suaves. Certifique-se de que cubra todas as áreas afetadas e deixe agir por 20 minutos. Após este tempo, faça outra massagem leve e remova o excesso com água fria.
 
Tente usar isso à noite…
Considerando que todas as manchas são diferentes e podem ter vários tipos de sensibilidades, recomendamos fazer um pequeno teste do produto em uma das partes da pele antes de usá-la na sua totalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *